Mostrando todas as publicações do Clube

"Parque Infantil Inclusivo"

O projeto "Parque Infantil Inclusivo" parte do pressuposto que a acessibilidade é o principal meio para a inclusão social, porque permite a todos com deficiências físicas, intelectuais, o acesso e a liberdade de utilização dos espaços, além de incluir livremente todos a várias atividades como educação, lazer e cultura. E percebe-se também que a acessibilidade não visa apenas que pessoas com suas mobilidades reduzidas interajam em qualquer atividade com segurança e autonomia, mas que haja inclusão e extensão aos nossos alunos, visando sua locomoção e adaptação, eliminando barreiras.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Sarandi-Renascer

COMPANHEIROS DO RC DE BLUMENAU - NORTE PARTICIPAM DO CONGRESSO TÉCNICO DO GIJO 2017

Os companheiros Dalri, Valdir e Carlos Norberto, participaram no dia 21/10/2017 (Sábado), do Congresso Técnico do GIJO 2017. O congresso foi realizado na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho, local onde serão realizados os jogos.  O Congresso iniciou-se às 1030h, contando com companheiros de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Blumenau e Timbó. Na oportunidade, a Comissão Organizadora composta pelo pessoal do SESI, apresentaram o regulamento o qual foi lido e discutido entre os presentes, ocorrendo pequenas mudanças.  A principal alteração foi o prazo de inscrição que ficou para 08/11/2017.  

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Blumenau-Norte

PROJETO RUA FELIZ

O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem. Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico. É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva,  se torna parceiro com os comerciantes  da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

PROJETO ACOLHIMENTO-APAM

Foi com o Projeto “Menor uma solução. Você tem outra?”, em 1988,  que se deu a criação da Associação de Pais e amigos do Menor – APAM. Com a nova legislação, do Estatuto da Criança e do Adolescente, foi decidido manter a sigla APAM, substituindo a palavra “Menor” por criança e adolescente. A Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente – APAM de Garuva fundada em 11/12/1988, entidade assisntencial, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, localizada na Rua Padre José Novak, s/nº, Bairro Georgia Paula, e com sede e foro na cidade de Garuva, Estado de Santa Catarina. A APAM, atende hoje em torno de 70 crianças e adolescentes em 02 períodos (matutitono/vespertino), no horário das 7:30 as 11:30 no período da manhã e das 13 as 17:30 no período da tarde.   JUSTIFICATIVA O projeto Acolhimento nasce da necessidade de ampliar o atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em contra-turno escolar do Município de Garuva/SC. Para isso exige que se supra a demanda financeira e de estrutura física adequada as necessidades de atendimento dessa clientela. A importância desse projeto conduziu o Rotary Club de Garuva a ser uma parceira na busca de recursos/doações que atendam a demanda física e estrutural da Associação para a ampliação do atendimento à crianças e jovens no contra-turno escolar do município.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

PROJETO BANCO ORTOPÉDICO

Esse projeto nasce a partir da fundação do Rotary em Garuva em 23/03/2012, começou com a aquisição de duas cadeiras de rodas, para atender a pessoas da comunidade garuvense com necessidades especiais temporárias ou não, uma vez que o município de Garuva não dispõe desses equipamentos ortopédicos (cadeiras de roda, muletas, macas, etc) para atender a essa solicitação. De lá para cá o projeto vem se desenvolvendo e crescendo, cada vez mais, atendendo a uma demanda que cresce com a cidade. O projeto “banco ortopédico” é um projeto que se pretende permanente, vem cumprindo sua meta de atendimento desde o ano de sua fundação. Para o ano de 2017-2018, pretende ampliar e alcançar um número mais expressivo de pessoas da comunidade garuvense portadoras de necessidades especiais temporárias ou não  com empréstimo de equipamentos, tais como: cadeiras de roda, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas,  entre outros.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

Rotary Guarani agrega mais duas empresas ao programa Empresa Cidadã

O Rotary é um clube de serviço preocupado em contribuir para que o mundo seja melhor. Na visão rotária, se cada um fizer um pouco será possível realizar uma grande diferença nas comunidades em que estão inseridos ou mesmo para as mais distantes. Por isso, a responsabilidade social é importante e um dos pilares do Rotary. Essa atuação, além da execução do trabalho em si, é feita financeiramente por meio de contribuições à Fundação Rotária para que essas ações permaneçam. Um projeto específico para uma contribuição formal de pessoas jurídicas que desejam colaborar com a Fundação Rotária e que, em contrapartida, também oferece benefícios às empresas é o programa Empresa Cidadã. Neste sentido, mais duas empresas Verde Vale Turismo e Farmácia Ouro Verde aderiram ao programa, além das já participantes Ótica Da Visão, Imperial Blocos e Pavers e Construforma. Com contribuições mensais, a Fundação Rotária recebe o recurso e ampara anualmente milhares de pessoas no mundo com assistência social em vários setores como, por exemplo, no combate a doenças (pólio), promoção da paz, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento de comunidades e ajuda em catástrofes. Benefícios para a empresa Além das contribuições serem destinadas aos projetos humanitários, a Fundação Rotária oferece a divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa atrelada à marca Rotary, conforme definido em Norma. Após a identificação da primeira contribuição da empresa que tenha firmado o compromisso contratual do programa, ela receberá o Selo Digital de Empresa Cidadã. O selo pode ser usado nos e-mails da empresa e em website durante o ano rotário que consta no selo para divulgação da participação nos programas humanitários e sociais da Fundação Rotária. Para o companheiro e responsável pela pasta de Projetos do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Rodrigo Glesse, ser uma Empresa Cidadã é contribuir para salvar vidas.    

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões |
, Cep: -